domingo, 27 de maio de 2012

Me dá um abraço?

Muitas pessoas com quem convivo não devem entender o motivo de eu pedir/dar abraços. É verdade que é um habito um tanto estranho hoje em dia, mas na verdade é mais simples do que parece.
Vejamos um abraço hoje em dia é uma coisa super estimada. Hoje existe até mesmo a terapia do abraço.

Muitas pessoas hoje não gostam de dar abraços, dizem que é uma coisa estranha, entendem isso até mesmo como uma afronta, e quando o fazem é de forma relutante, e muitas vezes mal humorada, mas um abraço acaba com qualquer mal humor, e o que parece estranho, muitas pessoas hoje em dia gostam de estar mal humoradas, e ainda ficam brabas quando se pede/dá um abraço.

Mas a questão é: 
por que de um abraço? por que não um beijo ou um aperto de mão? ou apenas algumas palavras de que tudo vai dar certo? 

Pelo simples fato de certas coisas serem ordinárias.
Um beijo hoje pode ser conseguido em qualquer lugar, e qualquer um pode dar um beijo, mas ao mesmo tempo o beijo pode ser vazio e por isso perde o sentido. O aperto de mão hoje é tão comum como o bom dia, e de bom dia, já basta o do porteiro. Para que falar, se hoje em dia mal temos tempo de ouvir, e os que ouvem não escutam. Mas já um abraço, esse pode ser sincero, ele chama a tua atenção independente de onde a tua cabeça esteja, ele pode te transmitir coisas boas, e tornar o teu dia, ao menos, mais suportável em certos momentos. Ele nos dá a certeza e a força que necessitamos de ir em frente, pelo menos naquele dia, pelo menos naquele momento. 

Portanto um abraço sempre pode ser dado nas melhores ou nas piores situações aquele abraço que não precisa ser dito nada, nem antes nem depois, mas que no final ele fala muito, sem ter dito nada...

Nenhum comentário: