domingo, 20 de maio de 2012

Coisas do Passado

E faz tempo que não tenho uma fonte de inspiração pra poder escrever aqui, nessas linhas mal boladas, e com todos os meus erros, sem falar nos de português claro.

Certo tempo passado, me deparei com algumas pessoas, algumas bem interessantes, e outras nem tanto. Cada pessoa é um quebra cabeça, um novo desafio, um enigma ao menos empolgante. Em uma palavra fascinante.Conheci uma pessoa, e quando falo conhecer me refiro conviver com ela.

E nós conversamos muito, e eu como um amante de uma boa conversa, conversei com ela. E notei nela uma grande tristeza, uma grande dor, um grande incerteza, insegurança e duvida com relação a vida. Notei que ela não consegue lidar consigo mesma. Sei que todos nós somos assim, mas alguns tem essa característica de forma mais acentuada, e por muitas vezes ter isso intensificado, acaba por nos prejudicar, pois um sentimento mal trabalhado, não gera uma experiência saudável para nós, e assim vai nos consumindo, e com o tempo como todos os nossos demônios ele acaba por nos consumir por completo até que não sobre nada além de amarguras, e é triste, sendo que eu já vi um amigo assim uma vez.
Após passadas algumas semanas, ví que ela não conseguiu ainda superar todos os fatos que aconteceram com ela, infelizmente. E involuntariamente ela, como todos nós, cultiva alguma coisa parecida, pois seus sentimentos e pensamentos ambos ainda são confusos à ela, e ela reprime eles por não saber como lidar com eles, e isso não é uma boa forma de lidar com tristezas passadas e acaba fazendo-lhe mal, pois depois de muito tempo reprimindo essa caixinha com todas esses sentimentos,  vai acabar expandindo.

Certa feita foi perguntado a um filósofo quem ele era. E ele respondeu essa simples pergunta difícil assim:
"Eu sou a soma de todas as minhas experiências...."

Uma resposta no mímino coerente.
Pois se nós somos a soma de todas as nossas experiências, eu me pergunto que tipo de experiências e sentimentos temos cultivado, colocando de uma forma melhor, quem somos nós? sera que já viajamos para dentro do nosso interior? Digo, já paramos para fazer uma auto-análise e ver o que estamos cultivando?
Seguindo uma linha de lógica, nós exteriorizamos quem somos por dentro, então ver nossas ações seria uma boa forma de ver o cultivamos e o que está crescendo em nós, dessa forma vemos o que somos hoje e quem estamos nos tornando. E também pergunto para onde estamos indo.....

Nenhum comentário: