domingo, 25 de julho de 2010

O egoismo

Óh egoismo, a maior entrave ao homem.



   E quando falo em egoismo, não falo apenas no mais visto por ai hoje, como por exemplo o dos bens que as pessoas tem, ou as coisas, acessorios. Falo sim no sentido mais amplo da palavra, mas para isso eu tenho que dizer o que seria um egoista: seria o tipo de pessoas que quando pensa em alguma coisa, ela sempre vê por qual lado, ou de qual maneira, ela pode se beneficiar MAIS da situação, de como ela pode sempre tirar MAIS proveito da situação nao se preocupando em causar algum tipo de mal aos outros, seja esse mal material, emocional e/ou sentimental.

  O unico problema é que conheço pessoas assim, convivo/convivia com elas, nao sei ao certo qual termo mais apropriado a usar, mas de uma coisa eu sei, definitivamente: é o pior defeito que alguem pode ter. Sendo que nao consideramos a traição, pois a traição tambem é uma "extensão"  do egoismo, pois a pessoa trairia em beneficio prorpio, o que tambem a torna mais egoista.

  Decepciono-me ao ver que tal sentimento ainda é tão forte nas pessoas de hoje em dia. O beneficio que elas tem é sempre falso, e passageiro, é diferente de tudo. A conclusao que eu chego, é que eu deveria me afastar desse tipo de pessoa....



   Felipe F. Younan



sábado, 17 de julho de 2010

O que sera isso?

terça-feira, 13 de julho de 2010

Depressão

Acredito que a depressão tá presente em todas as pessoas, mas, de maneira diferente, e é claro, de intensidade e forma diferentes.
Hoje eu vi uma coisa que eu realmente nao esperava, e tambem quando perguntei pra um mamigo sobre tal situação ele disse que isso tambem acontecia com ele, só que eu, e quase ninguem, acredito, percebemos tais alterações nelas. Mas bem voltando, uma amiga minha que sempre está pra cima, ela tem a maior vibe que eu já vi em toda a minha vida, hoje ela atav totalmente pra baxo, acabada, em ruinas. E eu me surepreendi quando ela disse q isso aconece com mais frequencia do que eu imagino.

enato, sera que as pessoas com quem eu me relaciono são assim, ou todas as pessoas são assim, mas sao discretas sobre isso?




Felipe F. younan

domingo, 11 de julho de 2010

A busca

Nessas ultimas semanas em que me ausentei pude perceber uma coisa que eu nunca havia me dado por conta:
as pessoas nao se procuram !

Percebi isso em mim mesmo e em varias outras pessoas. Elas tem a errada concepção de que se buscar é apenas pelo msn, mas nao procuram nunca convdar essa pessoa para sair, ou seja o programa q for, e já até vejo que em algum tempo uma das partes vao ir de encontro com a outra pq faz parte da natureza do ser humano se buscar, cnviver com seus semelhantes.

Mas, sera que alguem buscará alguem, ou vai deichar que esses "laços" que as unem se rompam?



Felipe F Younan