sexta-feira, 15 de abril de 2011

Arrogância

            A arrogância é definitivamente a venda que tapa os olhos de uma boa parte das pessoas. Ela, faz suas vitímias voluntárias, sim voluntárias, pois o que não queremos não nos domina de tal forma, fazendo-as achar que tudo podem, as vezes por serem privilegiadas por uma po$ição $ocial, ou até mesmo uma educação melhor, ou até mesmo por terem um Q.I. alto. 

                                .  .  .

    Pobres pessoas pobres, não se dão conta de que o que realmente vale a pena, elas não possuem, elas não terão, e ouso dizer que nunca terão algo verdadeiro, algo sincero, algo duradouro que realmente valha a pena lutar, enquanto não abrirem mão dessa venda que as tapam os olhos, enquanto não o fazem, continuam montadas em seu orgulho e sua pré.potência, e a sua "condição" é objeto de alimento para o seu alterego, enquanto pessoas mais humildes, que são conscientes de que são humanos e erram, e de que possuem erros, e que faz de tudo para corrigi-los, para assim ser uma pessoa mais agradável, pois sabem o quão ruim é ser como essas pessoas são.

    Infelizmente essas pessoas não conhecem o valor de uma verdadeira amizade pois quando um fato de muito ruim acontece, que realmente necessite de um amigo verdadeiro, ela se afastam, pois não querem problemas.

Tenho a ousadia de dizer que essas pessoas acham esta frase muito bonita, mas nunca, ao fundo entenderão a essência desta frase:
      "Que morram todos os meus amores...mais enlouquecerei se morrerem os meus amigos, pois não há nada mais precioso do uma amizade verdadeira"
                                                                                                 -Vinícios de Moraes

2 comentários:

LÍRIO DOS VALES! disse...

amei esse texto posso postar no meu blog???

Felipe Younan disse...

oide sim, mas só referencia ele lá ok?!