segunda-feira, 18 de abril de 2011

Questão de Auto-Controle

"Aprende, que ou você controla os seus atos, ou eles o controlarão..."

"Aprende que quando você está com raiva, tem o direito de estar com raiva, mas isso nao lhe dá o direito de ser cruel..."

 -Willian Shakespeare.


     Lendo agora o texto "o menestrel" de willian Shakespeare, essas duas frases mais me chamaram atenção, dessa vez. Reflete algo bem simples do que ultimamente eu vejo acontecendo.
     Certas pessoas, incluindo a mim, muitas vezes, não consideram as consequências de seus atos, ou de suas palvras, e tambem, não medimos as consequencias futuras das mesmas, às vezes. O único problema é quando se tem uma epifânia, e se tem ciencia de todos os seus atos, palavras e ações.
     Muitas vezes um erro pode levar anos e anos para ser concertado, mas é para isso que temos o tempo, e é por isso que nós humanos, pessoas e errantes, sempre temos a chance de recomeçar, de esquecer os erros e começar a tentar fazer certo, mas tomando consciencia de que não podemos mais cometer o mesmo erro, pois se cometessemos, seriamos duplamente culpados, uma por ja ter cometido-o e a outra e mais grave, de errar sabendo que se está errando.

     "Nossas dúvidas são traidoras e nos fazem perder o bem que poderíamos conquistar se não fosse o medo de tentar."

 - Felipe F. Younan

Nenhum comentário: