sexta-feira, 1 de maio de 2009




Agora a noite, enquanto tava no msn, fazendo o tempo passar, fikei 5 min parado, quieto, e pensando na minha semana, foi neste momento q eu tive a minha epifania(uma revelaçao)pensei muito em uma coisa em particular, meus atos.

Sera q eu nao estaria afastando as pessoas com eles? ou com o q eu falo? eu seria o tipo de pessoa inconveniente q eu tanto reprovo? tenho reparado certas pessoas nao qerem ter uma conversa, seria pq eu to me tornando dessa maneira? sera?


Mas ai eu me lembrei o um psicologo me disse a uns 3 anos atras:
"Tu te cobra demais".

Ai, logo, eu levantei outra qestao: sera as pessoas pensam nos atos delas? Não digo apenas durante os problemas, mas no geral, sera q elas pegam, 5 min por dia, para pensar nisso? Ou ja digo mais 5 min por SEMANA!

Chego a conclusao de que hoje ninguem mais se importa com seus semelhantes, ou com seus atos, nao se preocupam se estao atingindo alguem, não se preocupam se a compania delas agrada uma/um pessoa/determinado grupo de pessoas, se ela esta ou não sendo conveniente, agradavel, qerida talvez....


E elas nao o fazem, pois estao apontando os defeitos dos outros.
Socrates disse certa vez:

"Ao apontar o dedo para uma pessoa, lembre-se: tu tem três dedos voltados para ti".


Felipe F. Younan

3 comentários:

Círculo Vicioso disse...

Talves o afastamento seja uma manera di c auto conhece, para pra pensa no q ta fazendo,em como ta fazendo, agindo, c importando com sigo i com todo o resto em sua volta... Mais na maioria das vezes esse afastamento ñ é compriendido pelas pessoas q te querem bm, i assim do jeito q era legal, passa a se uma coisa estranha.. Pensa-c até em rejeição e possiveis erros cometidos. Aff mais todos os pensamentos até agora sem respostas

Pensa na vida é saudavel, mais o erro é c afasta di qm agente gosta i principalmente qm gosta da gente!

Anônimo disse...

tenho que pegar 5 minutinhos pra pensar tbm... :s

Liana Guedes disse...

Não, Felipe. As pessoas não pensam nos atos delas. E às vezes elas nem sabem que cometem tal ato, então, nada do que uma conversa não resolva.

Teu blog tá tendo qualidade. Ando gostando. (: