quarta-feira, 29 de abril de 2009

Idade/Velhice/tempo




Hoje vi duas pessoas, mulheres, antigas amigas, da 4ª-5ª séries
ainda andavam juntas, ai eu pensei:
"puta merda q legal, faz anos q eu as vejo, e tao diferentes".

detalhe: eu era apaixonado por uma delas, muito, pelo simples fato dela ser bonita, ser legal, simpática e gente boa.
Mas com o tempo as pessoas mudam, e ela mudou muito, e nao foi la pra melhor... estava da seguinte forma: fora de forma, arrogante, prepotente, orgulhosa, como se fosse a dona da verdade, quase pisou em cima min.

Mas a questão é que, sera q ela mudou? ou apenas com o tempo exteriorizou o que era?
bem no 3º livro do Harry Potter,O Prisioneiro de Azkaban, lupin fala uma coisa q tem um certo fundo de verdade:

"Com o tempo o corpo reflete a loucura da alma."

sera q ela realmente exteriorizou o q ela era?
nao sei ao certo, mas a idade/velhice/tempo é bom, muda as pessoas, ou melhor dizendo, fazem elas mudarem, seja por qual for as razoes elas mudam, é uma parte fundamental do que nós chamamos de "vida".

mas tenho q admitir, no fundo eu tenho certto admiraçao por elas, nao sao hipócritas, pelo menos comigo nao foram, mas como disse Chico:

"Prefiro ser odiado pelo que sou, do amando pelo que nunca fui".



Felipe F. Younan

Um comentário:

Anônimo disse...

essa frase do harry potter eh realmente muito interessante!