sábado, 21 de julho de 2012

See you in another life....



Desde de criança eu sempre ouvi do meu pai que tudo na vida tem uma começo, um meio e um fim. A vida me ensinou que por mais velho que estou, eu não passo de uma criança imatura. E que a vida pode ser comparada com uma estrada na qual todos caminhamos. Cada passo que se dá, percebemos que nada sabemos.
A vida é passageira, e ela tem muitas coisas a nos ensinar. Certas lições levam um certo tempo pra que nós possamos assimilar, e ver que certas coisas não nos servem mais. E que tudo na vida é uma questão de hábitos e de uma boa alimentação. Duas palavras que se encontram, hábitos e alimentação.
Acredito que a vida consiste em alimentar certos hábitos, por exemplo, não dizem que gentileza gera gentileza? Eu pelo menos gosto de acreditar nisso, que nossas ações podem acabar inspirando as pessoas, sei que muitas vezes não é o que acontece mas, né. Uma coisa que deveria ser alimentada, também, é a tal da mutualidade. Uma coisa simples, que no final, se torna mais edificante e muito mais motivadora que qualquer frase de impacto e/ou reflexiva.
Para quem não sabe:
"Mutualidade é uma coisa essencial. Quando algum laço se torna uma estrada de mão única, perde completamente o sentido. Independente do trabalho de se construir essa estrada."
Essa seria a minha forma de definir mutualidade.
Mutualidade é uma coisa um tanto complicada. Eu levei tempo para perceber a diferença entre mutualidade e alimentação. Estranho como a palavra "alimentação"  está aparecendo nesse post.
Uma coisa que eu vejo hoje ao meu redor são pessoas alimentando o tal do ego, ou pelo menos me usando me para alimentar o ego. Sim, ainda existem pessoas que cultivam muitas coisas das quais deveriam  ter deixado de lado lá pela puberdade. Honestamente, não sei ao certo se todas as pessoas hoje alimentam ele, ou se eu estou com os parâmetros errados para escolher as pessoas que vivem ao meu redor. Mas isso, são outros quinhentos.

Alimento, é aquilo que se dá ao ego.
Alimentadoras, são aquelas pessoas que usam o Alimento.
 
O que acontece é que as Alimentadoras dissimulam Mutualidade com Alimento. Fazem isso para poder suprir a insegurança e o vazio que existe lá dentro delas, o que eu lastimo é que fazem isso de forma errada. A tentativa de curar uma ferida estimulando ela, só faz as coisas ficarem piores para quem está machucado.

Foram necessários dois anos para que isso fosse percebido. Mas eu não fico triste.

O que começou da melhor forma possível, evoluiu de forma bela e se desenvolveu de forma magnífica. Mas o final... o final eu posso dizer que não foi dos melhores, mas foi, sim, dos mais harmoniosos. Tudo por que eu resolvi seguir um caminho pouco trilhado hoje em dia.

Robert Froster escreveu: 
  "Duas estradas divergiam num bosque, e eu segui pela menos usada. Isso fez toda a diferença."

Personalidade e "esse é o meu jeito de ser" são apenas desculpas para continuar falando e fazendo o quer quando quer sem ter consequências. Independente do esforço empregado certos laços não vão mais existir.
Se controlar os outros é fácil, por que o Auto controle se torna tão difícil? 
Esses anos que passamos não esqueci e nem vou esquecer. Muito pelo contrario, guardo esses anos e essas lembranças com muito carinho e apreço. E te agradeço, Flor.

Entenda que existe uma linha, ou se tu preferir um ponto. Quando se passa dessa linha, não há mais volta.
Mas depois de hoje, não vais mais ouvir falar de mim, nem ter noticias. nem me encontrar.

Um comentário:

tamy martini disse...

Um belo texto para atitudes horrendas. É uma pena. É uma pena falar sobre gentileza, mutualidade e alimento de ego e agir como se não soubesse o que significa cada uma dessas coisas.
Que imatura a tua atitude, sem consideração NENHUMA por um ser humano. Digo mais: por mim.
Tua atitude apenas mostrou o valor das inúmeras palavras que tu falavas: nenhum, não é?! Ninguém que tenha SENTIMENTOS faz uma coisa dessas.
O que tu não entende é que relacionamentos não são números, assim como a maioria das coisas da nossa vida. Não podemos simplesmente somar, dividir, multiplicar ou subtrair as pessoas das nossas vidas. Elas não são NÚMEROS, são PESSOAS. Relacionamentos NÃO SÃO operações matemáticas. Tu pode até compará-los. Mas NÃO SÃO.
PESSOAS tem sentimentos. E com eles nunca foi fácil de lidar. Todos nós cometemos erros. E está tudo bem. Errar nos faz HUMANOS. E não OPERAÇÕES MATEMÁTICAS.
Por que é tão difícil pra ti perguntar "o que tá acontecendo"?! Por que tu toma esse tipo de atitude? Pessoas são cálculos que tu desiste de tentar e joga-os fora. Opa, com teus cálculos tu tem mais respeito, não é?!
Se eu estava agindo daquela maneira contigo era porque algo havia me machucado. Mas ora, o que sabia eu da dor?
Eu poderia esperar algo assim de tantas pessoas. Porque eu conheço gente estúpida. Conheço muita gente estúpida. Mas nem em um milhão de anos esperaria isso de ti. Não. Não de alguém em quem eu via maturidade. Não de alguém que eu admirava, por quem eu tinha respeito. Não de alguém que eu acreditava que era meu AMIGO. De alguém em quem eu acreditava nas coisas (agora vãs) que me dizia. Eu acreditava nas nossas coisas, eu acreditava nos nossos momentos, eu acreditava em ti. Eu acreditava em nós.
Eu havia ficado magoada contigo por algumas coisas que tu havia dito, mas pareceu não perceber, e não se importar. Admito meu erro: eu deveria ter dito, e não esperado que tu se importasse ou perguntasse. Mas eu tava magoada porque eu gostava MUITO de ti. Pelo contrário, eu nem me importaria com aquilo.
Mas sempre te dei muito valor (e baseado nessa atitude, me pergunto se não errei nisso também). Te levei muito em consideração, tudo que eu senti foi verdadeiro, não preciso negar isso agora.
E certos laços não existem desde a primeira vez que tu me deixou... e eu corri atrás de ti. Quantas vezes, não?!
No dia em que tu se permitir SENTIR algo DE VERDADE, entenderás sobre AUTO CONTROLE.
Bom, mantenha suas lembranças. Mas lembre-se: não tente me procurar em outras pessoas.