sexta-feira, 29 de junho de 2012

Tu aceita?

Hoje ví uma frase bem significativa de Augusto Cury.

"Uma pessoa imatura pensa que todas as suas escolhas geram ganhos.
Uma pessoa madura sabe que todas as escolhas têm perdas."

Uma citação bem elaborada que resume muitas de nossas escolhas hoje em dia. Segundo Cury as pessoas se preocupam em ter sucesso, mas sem perdas, ele diferencia isso como sonhos e desejos, onde o desejo, é aquela coisa que morre na segunda-feira de manhã, já que esta constantemente em mutação. Já o sonho, é mais concreto, mais palpável. Algo que se adapta ás dificuldades que se tem pelo caminho, mas a essência não muda. 
É surreal ter uma vida de sucesso, seja na área profissional ou pessoal, sem algumas perdas. Tudo depende de como nós encaramos e pesamos essas perdas. Temos sempre duas opções, ficar parados e nos lamentarmos pelo ocorrido nos tornando pessoas resmungonas e amarguradas, ou podemos extrair algum conhecimento do que nos aconteceu e mudar, não errando novamente, seguir em frente sem se lamentar jamais pelo ocorrido, sempre tendo em mente que nos precisávamos passar por determinada situação pois ela tinha algo e nos ensinar, e nós tínhamos algo a aprender com ela. Em palavras mais simples, tirar algo bom de algo ruim. Como já dito em um post anterior, experiências mal tratadas nos afetam posteriormente.
Muitas vezes é falta auto conhecimento, vejo hoje em dia muitas pessoas indo para qualquer lugar sem ao menos saber para onde estão indo, não definindo metas e quando se "acordam" não sabem o que estão fazendo ali, e isso não é saudável. Tanto para o corpo como para a mente.


Portanto tudo depende se você está disposto a aceitar essa perda e seguir em frente independente das dificuldades e das pedras que se encontram pelo caminho e principalemnte de tudo que se tem de abrir mão.

Nenhum comentário: