sábado, 19 de março de 2011

A manipulação dos sentimentos

          Nesses ultimos tempos, conforme me relacionava com a 'vida', tive a oportunidade de conhecer pessoas um tanto singulares. Mas sua singularidade era distinta, elas se mostravam as melhores pessoas do mundo,(verniz social?) quando na verdade são pessoas que não sabem nem ao menos lidar com seus proprios sentimentos e impulsos.
           São pessoas que ja perderam controle sobre sí ja faz um bom tempo, e hoje, seus atos, sentimentos e impulsos a dominam de forma tal que elas não conseguem mais(?) pensar e agir, por elas mesmas, pessoas com total falta de escrupulo, que não conhecem limites, pessoas que fariam de tudo visando o bem estar pessoal e desconsiderando as outras pessoas, até ouso dizer que por causa que nunca foram impostos limites.
         Mas falo isso pois, uma pessoa em especial, via que quando nada do que sua vontade mandava acontecia, ela manipulava as pessoas, de forma emocional e/ou sentimental, de uma forma realmente perturbadora, e caso alguem ja tenha estado no meu lugar sabe como é se sentir assim depois de um tempo sob as artimanhas de pessoas assim, não sabe o quanto é ruim se ver numa situação dessas. Mas não estou aqui pra falar de mim, pois quem quer saber de problemas alheios quando cada um ja tem uma quota de problemas mais do que suficiente?
          E oque realmente me deixa mais perplexo ainda é que essas pessoas nao mudam. Elas podem fazer promessas de uma mundaça real e sincera, o que elas aparentam não passa de uma forma de manipulção para que elas, mais uma vez, consigam o que tanto querem...

Então: uma pessoa assim seria imcapaz e mudar?

Nenhum comentário: