sexta-feira, 20 de março de 2009

Silêncio





É difcil ficarmos em silêncio?
Digo, quando uma pessoa fala qual é a dificuldade de ficarmos em silêncio.

E qual é dificuldade das pessoas ficarem quietas enquanto elas falam, mas nao, tem de dar a opiniao, nao se dao conta, que muitas vezes o melhor remédio é se manter imparcial,muitas vezes a maior necessidade de uma pessoa é de falar, nao de ouvir, entao

CALEM SUAS BOCAS,

o silêncio é sempre sem sombra de duvida, o melhor remedio.

F.F.Y.


2 comentários:

Liana Guedes disse...

Em parte eu concordo contigo. Não sei bem se te entendi, então...
Penso que só sabe o valor do silêncio, quem fica em silêncio para não machucar quem ama.
Óbvio que quando não somos íntimos do fulano, não vamos opinar por ser [sincero] que a mina dele é uma puta, certo!? [entendeu, né?!]
Mas eu sou a favor da critica, da opinião formada, de expor o que pensa, da sinceridade. Lembre-se, intimidade é uma merda. ;)
Agora, claro que, se tu está numa sala de aula, é para estudar. Quer conversar? Conversa baixo, conheça seus limites, seja educado. Isso vem de casa, galere! E não é só em sala de aula.
O silêncio, também serve, para ficar na defensiva. O que escutei quieta hoje, amanhã eu abro a boca e pode vim uma bola de neve. Cada vez que guardamos, ofensas, traumas, medos, etc, uma hora explodimos, e aí vem a tona, e aí fica pior. Dependendo da situação, fica pior para ti, fica pior para quem recebe a ação, ou fica ruim para ambos.
E é claro, que ele serve para não machucar quem gostamos. Às vezes há situações, onde é melhor ficar quieto, do que falar algo que podemos nos arrepender depois. E se for alguma mentira, alguma verdade. Pensar bem antes de mentir, antes de omitir. Pensar somente no silêncio, lá na beira do abismo, na "véspera da prova", na última hora... é sempre pior. Por isso pensar muito nos atos. Uma palavra dói mais que um tapa na cara. O silêncio, para mim, é útil, eu gosto. Serve tanto para mim, quanto para quem eu gosto.

Anônimo disse...

O silencio é tudo!