quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Boas maneiras





Independente de algumas coisas, eu ando de busão sim, gosto, até porque as vezes sou meio que obrigado a andar.

Bem, final de semana passado vi uma coisa que eu não via, nem fazia a anos, uma das primeiras coisas que nossos pais nos ensinaram: as boas maneiras.


No ônibus tinha um senhor sentado ao meu lado, ao entrar uma guria de mais ou menos 14 anos de idade GRAVIDA no ônibus, ele se levantou e deu o seu lugar pra ela. Ai eu começei a pensar. Se fosse alguma outra pessoa, não daria o lugar para uma criança gravida, acredito que nem eu o faria, mas o que esse senhor fez, nos mostra que devemos, ou deveriamos, seguir as coisas mais básicas que os nossos pais nos ensinam, que são:
Dar o lugar para os mais velhos e mulheres GRAVIDAS( não importando se são ou não crianças), sempre quando falar com algum estranho usar o "senhor" e o "senhora", e as famosas três palavrinhas mágicas, por favor, com licença e obrigado.

Talvez se todos nós seguissemos o que os nossos pais nos ensinam, o mundo poderia ser ,poderia ,um lugar melhor; ta posso ter exagerado em dizer melhor, mas um lugar mais aceitavel de se viver, onde talvez tenha-se mais respeito para com o proximo, coisa muita rara de se ver hoje em dia.

Um comentário:

Flor Martha S. Ferreira disse...

Muito importante lembrar a questão das boas maneiras e a necessidade de retomar cada vez mais esse tema.

Se puder dê uma olhada no blog ou site sobre boas maneiras que estamos construindo. Talvez goste do tópico "Nós Mesmos" do site. http://sites.google.com/site/educacaovidaemsociedade/nos-mesmos

Tenha um ótimo Ano!

Cordialmente,

Vida em Sociedade

Vidaemsociedade: Boas Maneiras, Virtudes Humanas e Cristianismo para a Vida Cotidiana - Brasil - Ano IV - 2010 - Informação Útil para a Família - Material de Reprodução Livre.http://sites.google.com/site/educacaovidaemsociedade/