sábado, 20 de setembro de 2008

a importância de ouvir alguem...



como nossas opinioes se formam? Algum de vcs ja pensaram nisso?
teria haver com o nosso meio aonde vivemos? Ou até quem sabe os conselhos que ouvimos das pessoas?

deparei-me com uma situaçao um tanto delicada esta semana que se passou
mas esta pessoa ao inves de me deixar consola-la, ela me ajudou a ajuda-la
ela me disse coisas que me tbn me fizeram pensar.
nossas opinioes se formam pq? Sera que é pq ouvimos alguma coisa de alguem q nos fez pensar a respeito de?
ou até mesmo quem sabe o meio em q fomos criados/convivemos?
provavelmente ambos!
pois nossas personalidade se formal de acordo com nossa vivencia, maturidade nao tem haver com a idade e sim com as experiencias, uma pessoa que nao tem experiencias provavelmente nao tem personalidade, ela nao sabe o que é se dar mal em uma ocasião, entao como ela saberia o q é ser alguem?

muitas vezes criamos de forma erronea um "pré-conceito" de alguem preciiadamente, conceitualas é bom, mas pré-conceitualas é ruim....
nao sabemos os valores dela para atribuir qualidades ou até mesmo defeitos..

Pensem nisso:
Todo conselho que ouvimos emana-se de alguem,
sempre quando estivermos numa situaçao q para nos pode parecer sem saida, calma, pergunte ao seu amigo e veja as suas opçoes.
Essa é a importacia de ouvir alguem

2 comentários:

-tamy disse...

acho que nossas opiniões se formam a partir de tudo o que nos acontece na vida. das lições e experiências que tiramos daí. qualquer conselho que damos ou recebemos, tem como base alguma experiência da vida. se não há experiência, há apenas palavras tão vagas...

-tamy disse...

Fê tu podia postar mais... adoro ler teu blog e as coisas que tu escreve. =x espero que isso sirva como incentivo o/ pq tua cabeça tem muita coisa pra falar. expresse-se. =]