quinta-feira, 31 de maio de 2012

And we always gonna have Paris

No final do filme Casablanca a mocinha, chamada Ilsa, olha para o mocinho, chamado Rick, e pergunta:
-E nós?
E Rick olhando em seus olhos diz:
-Nós, sempre teremos Paris!

Essa frase aplicada ao contexto do filme diz que não importa o quão longe eles estejam ou quais sejam os obstáculos, eles sempre teriam uma esperança, sempre estariam juntos, porque eles estavam separados pela guerra.

Eu já dou uma pequena modificada na frase e digo:
sempre haverá Paris!

Essa frase, a adaptada, significa que como no filme, as coisas sempre vão melhorar, e que tudo sempre vai dar certo no final, e se ainda não deu certo, é porque ainda não é o fim. Não importa as dificuldades as coisas sempre vão dar certas. Seja hoje, seja nessa semana, nesse final de semana, seja nesse mês ou no outro, o importante é ter em mente que tudo não só tem que dar certo como vai dar certo.
Portanto, não importa o que aconteça, Sempre haverá Paris!


 E como eu digo:
Afinal, o dia ainda não acabou, 
e sempre existe um possibilidade, 
e tudo ainda é possível!


...e sempre haverá Paris....


F.F.Y.

domingo, 27 de maio de 2012

Me dá um abraço?

Muitas pessoas com quem convivo não devem entender o motivo de eu pedir/dar abraços. É verdade que é um habito um tanto estranho hoje em dia, mas na verdade é mais simples do que parece.
Vejamos um abraço hoje em dia é uma coisa super estimada. Hoje existe até mesmo a terapia do abraço.

Muitas pessoas hoje não gostam de dar abraços, dizem que é uma coisa estranha, entendem isso até mesmo como uma afronta, e quando o fazem é de forma relutante, e muitas vezes mal humorada, mas um abraço acaba com qualquer mal humor, e o que parece estranho, muitas pessoas hoje em dia gostam de estar mal humoradas, e ainda ficam brabas quando se pede/dá um abraço.

Mas a questão é: 
por que de um abraço? por que não um beijo ou um aperto de mão? ou apenas algumas palavras de que tudo vai dar certo? 

Pelo simples fato de certas coisas serem ordinárias.
Um beijo hoje pode ser conseguido em qualquer lugar, e qualquer um pode dar um beijo, mas ao mesmo tempo o beijo pode ser vazio e por isso perde o sentido. O aperto de mão hoje é tão comum como o bom dia, e de bom dia, já basta o do porteiro. Para que falar, se hoje em dia mal temos tempo de ouvir, e os que ouvem não escutam. Mas já um abraço, esse pode ser sincero, ele chama a tua atenção independente de onde a tua cabeça esteja, ele pode te transmitir coisas boas, e tornar o teu dia, ao menos, mais suportável em certos momentos. Ele nos dá a certeza e a força que necessitamos de ir em frente, pelo menos naquele dia, pelo menos naquele momento. 

Portanto um abraço sempre pode ser dado nas melhores ou nas piores situações aquele abraço que não precisa ser dito nada, nem antes nem depois, mas que no final ele fala muito, sem ter dito nada...

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Mulheres...

Tem um frase popular que diz assim:

"Mulheres, não podemos viver com elas, e não podemos viver sem elas."

Verdade em parte. Eu como amante de mulheres, as aprecio, muitas vezes mais do que deveria, e não tanto quanto eu gostaria.
Não consigo achar o que as torna tão fascinantes, e nem mesmo como entende-las.

Mas como já dito:

"O ser humano pode viver 99 anos e ser totalmente previsível, mas nos últimos instantes, ele ainda pode te surpreender de formas que tu não imagina."

E não poderia ser diferente com as mulheres. Tudo que eu mais tenho visto ultimamente, são mulheres, "de todas as cores, e de várias idades e muitos sabores" e o tempo é relativo...


Nesses últimos seis meses estava com uma guria, e mesmo depois desse tempo, ela consegue me surpreender, da pior forma possível. Parece lamentável escrever isso nesse blog, nessas linhas mal escritas, mas não há de ser nada.
Mas por um outro lado é bom. Certa feita um sábio disse que era cem vezes melhor se decepcionar com uma pessoa, por que ai tu iria para de se enganar com essa pessoa.
Por seis meses, eu me tornei cego, e consegui deixar de ser imparcial. Essa é a minha lastima. Isso é o que eu mais estimo a perda.

Hoje todos os meus planos acabaram, e nada mais me resta, nem mesmo mulheres, pois agora eu me pergunto, se cultivar algo com as que eu tenho hoje realmente vale a pena, ou se eu devo seguir só por que só me resta esperar...


F.F.Y.

domingo, 20 de maio de 2012

Coisas do Passado

E faz tempo que não tenho uma fonte de inspiração pra poder escrever aqui, nessas linhas mal boladas, e com todos os meus erros, sem falar nos de português claro.

Certo tempo passado, me deparei com algumas pessoas, algumas bem interessantes, e outras nem tanto. Cada pessoa é um quebra cabeça, um novo desafio, um enigma ao menos empolgante. Em uma palavra fascinante.Conheci uma pessoa, e quando falo conhecer me refiro conviver com ela.

E nós conversamos muito, e eu como um amante de uma boa conversa, conversei com ela. E notei nela uma grande tristeza, uma grande dor, um grande incerteza, insegurança e duvida com relação a vida. Notei que ela não consegue lidar consigo mesma. Sei que todos nós somos assim, mas alguns tem essa característica de forma mais acentuada, e por muitas vezes ter isso intensificado, acaba por nos prejudicar, pois um sentimento mal trabalhado, não gera uma experiência saudável para nós, e assim vai nos consumindo, e com o tempo como todos os nossos demônios ele acaba por nos consumir por completo até que não sobre nada além de amarguras, e é triste, sendo que eu já vi um amigo assim uma vez.
Após passadas algumas semanas, ví que ela não conseguiu ainda superar todos os fatos que aconteceram com ela, infelizmente. E involuntariamente ela, como todos nós, cultiva alguma coisa parecida, pois seus sentimentos e pensamentos ambos ainda são confusos à ela, e ela reprime eles por não saber como lidar com eles, e isso não é uma boa forma de lidar com tristezas passadas e acaba fazendo-lhe mal, pois depois de muito tempo reprimindo essa caixinha com todas esses sentimentos,  vai acabar expandindo.

Certa feita foi perguntado a um filósofo quem ele era. E ele respondeu essa simples pergunta difícil assim:
"Eu sou a soma de todas as minhas experiências...."

Uma resposta no mímino coerente.
Pois se nós somos a soma de todas as nossas experiências, eu me pergunto que tipo de experiências e sentimentos temos cultivado, colocando de uma forma melhor, quem somos nós? sera que já viajamos para dentro do nosso interior? Digo, já paramos para fazer uma auto-análise e ver o que estamos cultivando?
Seguindo uma linha de lógica, nós exteriorizamos quem somos por dentro, então ver nossas ações seria uma boa forma de ver o cultivamos e o que está crescendo em nós, dessa forma vemos o que somos hoje e quem estamos nos tornando. E também pergunto para onde estamos indo.....