quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Adeus.....

    Hoje na rua caminhava e ví dois amigos conversando, rindo, um mechendo com o outro.
Em um instante eu ri, mas no seguinte fiquei mal, pois ví que não tenho algo assim, percebi que não tinha alguem assim.
    Algumas quadras a frente ví um casal de namorados, estavam felizes, dava de ver que realmente se gostavam, fiquei por feliz por eles num instante, mas triste no outro, pois acho que nunca vou ter algo assim pra mim.


Mais tarde em casa me senti um poco feliz, e quis muito contar pra um amigo, quando peguei meu celular ví que não tinha ninguem nele, ninguem com quem poderia compartilhar essa alegria.
Horas mais tarde me senti triste e queria conversar com alguem, quando peguei meu celular e ví que não tinha ninguem com quem falar fiquei mais triste ainda.

Oscar Wilde disse que cada um nos dentro de sí possui um ceu e um inferno, a minha definição de inferno é proximidade sem intimidade....

Sinceramente hoje não sei se as palavras que selavam laços eram verdadeiras, nãi se tinham algum sentido, mas como vejo agora parece que tudo foi o momento. Nada dura pra sempre, e o pra sempre, sempre acaba. E quando acaba a sensação não é nada boa....

Vivo hoje meu inferno sozinho, sem ninguem do meu lado, me sinto triste, me sinto só e já esperei tempo demais, ja procurei tempo demais, já lutei por alguma coisa tempo demais e não sei mais se as pessoas valem a pena, não sei mais se eu valho a pena, e agora só e sinceramente não sei por mais quanto tempo consigo levar essa situação.


Era só, termino aqui estas linhas tão mal escritas.....

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Em certos dias....

Em certos dias me pergunto o porque que me sinto sozinho....





Semanas atrás ouvi de uma pessoa que conviveu comigo dizer que sou uma pessoa muito fechada, ela reclamou disso em mim, disse que por mais que ela tivesse perto de mim, ela se sentia distânte ao mesmo tempo, disse que não conseguia transpassar essa barreira que impus e que ninguem passava.
Ela me disse a seguinte frase: "Estar perto não é físico".



Fico pensando: é normal do ser humano compartilhar experiencias já vividas? Seria normal duas ou mais pessoas sempre se abrirem, expor seus problemas de tal forma que acabam por ficar expostos? Seria, se fechar demasiadamente um problema, que algumas pessoas tambem sofrem?
Sera que compartilhar experiências, situações difícies do passado ou do presente, criam laços? E sera que esses laços criados são mais fortes que os laços criados por afinidade?

Por uns 3 anos, estudei sobre comportamento, o porque que uma pessoa pensa da maneira que pensa, porque ela faz o que faz, lí inumeros livros de linguagem corporal, pra entender melhor o que as pessoas diziam, mas com isso acho que acabei me tornando inexpressivo, e deixei passar tambem as melhores coisas, apenas pra saber como lidar com elas, mas hoje eu paro um instante e penso, sera que eu me conheço no final das contas? Acho que nesse tempo eu cuidei mais a moldura do espelho do que o próprio espelho.

Sera que por tanto tempo viví em um "universo paralelo" que hoje não sei mais como voltar pra vida de antes? Sera que depois de tanto tempo estudando comportamentos, eu não "deixo mais as coisas rolarem /acontecerem" como me disse uma formiga atômica esse ano?
Sera que não sei mais me relacionar extrapessoalmente?


Sera que relaxei de forma demasiada nesses ultimos anos?

F.F.Y.