quinta-feira, 9 de junho de 2011

Problemas na estrada. . . .

                  Tenho total certeza que a nossa vida pode ser comparada a uma estrada. onde nela se tem inúmeras pedras, cada pedra muito distinta uma da outra, cada uma tem suas peculiaridades, suas diferenças, suas semelhanças, cada pedra é única.
                  Cabe resaltar, ainda, que, cada pedra é um problema, uma situação, muitas vezes criada por nós mesmos, posta ali, em nosso tortuoso caminho, muitas vezes por um descuido nosso, ou as vezes por alguns caprixos da vida.
                  Mas o que me chama atenção nessa situação é uma frase que o pessoal da antiga, e até mesmo o espiritismo custumam dizer; que por exemplo, se uma pessoa faz algum mal para nós ou algo contra nós, essa pessoa não nos mágoa, supondo que isso gere uma mágoa, nós é que nos deixamos magoar por ela, ou se uma pessoa fica fazendo alguma coisa pra nos irritar e ela consegue, não foi essa pessoa que nos irritou, e sim nós que nos deixamos irritar.
                 Já o mesmo vale para os nossos problemas, se nós temos um problema, uma coisa é fato, ele tem que ser resolvido, mas que tamanado damos para essas pedras? qual a proporção e a importância que damos a elas? sera que elas realmente merecem essa atenção e são desse tamanho todo como vemos, ou melhor, são desse tamanho que damos a eles

Portanto, será que nós estamos dando a devida proporção e importância aos problemas certos?


-Felipe Younan