terça-feira, 19 de abril de 2011

Porque mexer em aguma coisa que ja esta feita e pronta?!

 Tem coisas do mundo moderno que me irrtam profundamente, e eu tenho que ficar ali
feliz sorridente, fazendo de conta que é assim.
Afinal de contas, vivemos numa era em que tudo se mistura, tudo pode,
temos que dizer não ao pré-conceito, não ao pré-julgamento, não aos rótulos,
tudo é possivel, é maravilhoso, tudo é lindo.
 As pessoas se unem se aglomeram diante do mesmo objetivo.
 Digo isso tudo porque é profundamente lamentavel assistir Mary Jane Bline,
interpretando Piece of My Heart da Janis Joplin,
não, NÃO, irritante, profundamnete lamentavel!
 Uma coisa é Janis Joplin, outra coisa é esta outra, que ja é ruim por si só
ainda mais cantando Janis Joplin, e pra completar esse cenário de misturas
eu acabo vendo, assistindo Beyonce cantando uma canção classica de Donna Summer
 Porrrr favor é inadimisivel!!
 Preste atenção!
 Azeite só serve pra fritar, e nos queima, digamos que seria mais ou menos como Beyonce e Mary Jane Bline
 Água que sacia sede, que nos limpa, ai ficariamos então com Janis Joplin, e Donna Summer.
Portanto uma coisa é água, outra coisa é azêite, e as duas coisas, impossivel, não se misturam.

-Felipe F. Younan

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Questão de Auto-Controle

"Aprende, que ou você controla os seus atos, ou eles o controlarão..."

"Aprende que quando você está com raiva, tem o direito de estar com raiva, mas isso nao lhe dá o direito de ser cruel..."

 -Willian Shakespeare.


     Lendo agora o texto "o menestrel" de willian Shakespeare, essas duas frases mais me chamaram atenção, dessa vez. Reflete algo bem simples do que ultimamente eu vejo acontecendo.
     Certas pessoas, incluindo a mim, muitas vezes, não consideram as consequências de seus atos, ou de suas palvras, e tambem, não medimos as consequencias futuras das mesmas, às vezes. O único problema é quando se tem uma epifânia, e se tem ciencia de todos os seus atos, palavras e ações.
     Muitas vezes um erro pode levar anos e anos para ser concertado, mas é para isso que temos o tempo, e é por isso que nós humanos, pessoas e errantes, sempre temos a chance de recomeçar, de esquecer os erros e começar a tentar fazer certo, mas tomando consciencia de que não podemos mais cometer o mesmo erro, pois se cometessemos, seriamos duplamente culpados, uma por ja ter cometido-o e a outra e mais grave, de errar sabendo que se está errando.

     "Nossas dúvidas são traidoras e nos fazem perder o bem que poderíamos conquistar se não fosse o medo de tentar."

 - Felipe F. Younan

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Arrogância

            A arrogância é definitivamente a venda que tapa os olhos de uma boa parte das pessoas. Ela, faz suas vitímias voluntárias, sim voluntárias, pois o que não queremos não nos domina de tal forma, fazendo-as achar que tudo podem, as vezes por serem privilegiadas por uma po$ição $ocial, ou até mesmo uma educação melhor, ou até mesmo por terem um Q.I. alto. 

                                .  .  .

    Pobres pessoas pobres, não se dão conta de que o que realmente vale a pena, elas não possuem, elas não terão, e ouso dizer que nunca terão algo verdadeiro, algo sincero, algo duradouro que realmente valha a pena lutar, enquanto não abrirem mão dessa venda que as tapam os olhos, enquanto não o fazem, continuam montadas em seu orgulho e sua pré.potência, e a sua "condição" é objeto de alimento para o seu alterego, enquanto pessoas mais humildes, que são conscientes de que são humanos e erram, e de que possuem erros, e que faz de tudo para corrigi-los, para assim ser uma pessoa mais agradável, pois sabem o quão ruim é ser como essas pessoas são.

    Infelizmente essas pessoas não conhecem o valor de uma verdadeira amizade pois quando um fato de muito ruim acontece, que realmente necessite de um amigo verdadeiro, ela se afastam, pois não querem problemas.

Tenho a ousadia de dizer que essas pessoas acham esta frase muito bonita, mas nunca, ao fundo entenderão a essência desta frase:
      "Que morram todos os meus amores...mais enlouquecerei se morrerem os meus amigos, pois não há nada mais precioso do uma amizade verdadeira"
                                                                                                 -Vinícios de Moraes

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Óh !! Nostalgia



     Certa vez eu tive uma namorada, e ela era um poco diferente das anteriores e das posteriores. Ela era bem reclusa, discreta, tinha mais uma coisa que ela amava muito, que eu não vo contar ainda.
      Eu passei bons meses com ela.... mas da maneira que ela termino tudo, foi tão.... diferente e bom. A lembrança que ainda guardo dela é dela sentada na janela do quarto dela, vestindo uma camiseta velha dos Beatles, e de calcinha, ela adorava andar de calcinha na casa dela, e eu ainda la, deitado na cama dela, enquanto ela fumava e ouvia summer time, e me contava sobre o amor dela,  que era Janis Joplin, ela me contava sobre a vida, morte, e obra dela, era da menira como ela falava, isso me chamava atenção. E a maneira como a noite, naquela noite tava clara, e claridade da noite batia nela me chamo muito atenção. E ela falava com uma paixão da Janis, que chegava a me prender a atenção. E pra concluir ela me disse, que ela por mais casos que teve sempre acabava sozinha, mas não por causa dela, mas sim por causa dos outros. E ela sutilmente termino tudo ali

Essa é uma das poucas nostalgias que ainda guardo comigo, mas a questão é, por quanto tempo?
por quanto tempo sera que nós, pessoas, conseguimos guardar uma boa lembrança, que realmente valha a pena, e que realmente nos traga uma boa sensação?


                    e por quanto tempo ela vai durar?


Felipe F. Younan