terça-feira, 30 de março de 2010

O tempo



Definição:
A concepção comum de tempo é indicada por intervalos ou períodos de duração. Por influência da teoria da relatividade idealizada pelo Físico Albert Einstein, o tempo vem sendo considerado como uma quarta dimensão do Continuum espaço-tempo do Universo, que possui três dimensões espaciais e uma temporal.


o maior e o mais magnifico fenomeno da natureza. O tempo.

Sem duvidas, ele é a causa e o efeito de tudo, o alfa e o omêga, o bem e a sogra, digo, o mal.

Seria ele o maior vilão das pessoas, quando pensamos na brevidade da vida. O tempo passa a nos tomar tudo que temos, e como ele nos deixa cada vez menos perceptivos a sua existência.

Ontem vi uma pessoa que eu nem me lembrava mais dela. Fazia-se anos que eu não pensava nela, e ela estava com um brilho diferente nos olhos, nao era como antes quando eu via ela seguido, as pessoas mudam.
Uma vez eu li no livro do Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban uma frase que me chamou muita a atenção:
"com o tempo o corpo reflete a loucura da alma".

Ela tava diferente, o corpo parecia anos e anos mais velho, a voz a cabeça os pensamentos as ideias.

Acredito que com o tempo as pessoas vão exteriorizando oque realmente são, em vários os sentidos.

Felipe F. Younan

sábado, 27 de março de 2010

o distanciamento




Se afastar as vezes é a melhor solução pra tudo, pois se distanciando certas situações se resetam, se amenizam, ou como eu diria, volta pro zero para o ponto inicial.

Essa semana me peguei pensando sobre o que fazer com realção a uma guria,
não sei muito bem o que pensar, acho que em certos momentos a melhor coisa a se fazer é não pensar, e sim deixar de lado, e tocar pra frente, e depois de um tempo, em algum dia, voltar a falar com essa guria.
"O corpo fala", disse Roland Topakow, de fato, nao tenho objeção alguma a fazer sobre isso, mas o corpo tambem, as vezes, confunde uma mente agitada, inquieta, indisciplinada.

então o melhor a se fazer é se dar um espaço de tempo sobre essa situação e ver o que pode acontecer.


Felipe F. younan

terça-feira, 23 de março de 2010

Um teste


(Lord Byron)

Sabe, se algum dia me dessem a oportunidade de fazer alguma coisa
um pouco cara, eu encenaria o meu próprio enterro.
Sim, não haveria nada melhor do que tu ver o teu enterro, ver quem iria, ver quem vai sentir a tua falta, chorar, magoar-se, lamentar-se, arrepender-se...
eu gostaria de ir ver, mas como uma pessoa disfarçada, e nesse suposto "cadaver" de Felipe, apenas um corpo morto alheio ou até mesmo um boneco quem sabe, deixar pequenas pistas, como a falta da minha cicatriz no dedo mindinho da mão direita, ou um pequeno corte no meu lábio superior.

Gostaria de saber quem iria, e quem falaria, muitas vezes temo que serei esquecido, em alguns momentos, em algum dia, as pessoas que muitos dizem que sentem falta.

Bem meus leitores, se eu pudesse escolher entre uma palavra, um olhar e uma lagrima,
definitivamente eu escolheria a lagrima, sem sombra da duvida, sem ao menos exitar pois a palavra pode ser falsa, o olhar encenado, mas a lagrima, por mais triste e lipida que seje, é verdadeira, e dela nós não podemos duvidar...



quase nunca.....



Felipe F. Younan

sexta-feira, 19 de março de 2010

Expectativas




Jamais crie demais.

Não se deve criar expectativas baseadas em alguns suposições, em coisas que "poderiam" ser, ou não.

O maior erro das pessoas são cria-las, e elas fazem demasiadamente de qualquer forma, de qualquer geito, e circunstância, pois elas tendem a nos atrapalhar e muito.

Portanto não criem elas, essa semana me deparei com uma pessoa as criou demais e nada era o que parecia, pena que ela estava cega pela suas ilusões e é triste ver isso.....


"emoção obscurece a razão fazendo do homem sábio, um tolo"



Felipe F. Younan

segunda-feira, 15 de março de 2010

Ociosidade




Ócio - sidade

Ócio-s.m. O não fazer nada.
Tempo de que se pode dispor; descanso, repouso; vagar.
Preguiça, vadiagem.
Ociosidade

Uma das piores coisas pra se fazer é a ociosidade. No ócio as pessoas param e pensam sobre tudo oque devem, e o pior de tudo o que não devem.
Pensam sobre coisas que não deveriam pensar, mas sim sentir. Certos assuntos jamais se devem dar muita importância, pois eles não merecem esse tempo.

Portanto, saiam, fassam, conversem pois: existem momentos em que se deve pensar, existem momentos em que se devem agir e existem momentos em que se deve deixar levar.



Felipe F. Younan