quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Uma maquina chamada homem




O homem, o que o torna tão especial assim?
afinal o corpo do homem, é uma maquina perfeita, tem fluidos, revestimento, se auto concerta quando infligido algum dano, tem a capacidade de criar a sua própria eletricidade, mas isso não o torna especial nem fascinante, isso o torna apenas uma obra de engenharia muito bem elaborada.


Quando qualquer homem passa a sentir atracão por uma pessoa, isso o faz ainda mais magnifico pois nós temos a dádiva do sentimentos, nós animais de sangue quente. Percebam que todos os animais de sangue quente possuem sentimentos.

Porem analisando cruamente, isso é apenas uma ilusão do cérebro, pois ele fica pensando, e o seu subconscientes começa a engana-lo, para nós vermos a força de nossas mentes, então talvez se pensarmos firmemente que somos o que queremos ser, seremos, pois como já disse alguém, querer é poder.


Felipe F. Younan

terça-feira, 1 de setembro de 2009

Paris




Havia um cego sentado na calçada em Paris, com um boné a seus pés e um pedaço de madeira que, escrito com giz branco, dizia:

“Por favor, ajude-me, sou cego”

Um publicitário, parou e viu umas poucas moedas no boné. Sem pedir licença, pegou o cartaz e o giz, e escreveu outro anúncio e foi embora.

Mais tarde o publicitário voltou a passar em frente ao cego. Agora, o seu boné estava cheio de moedas. O cego reconheceu as pisadas e lhe perguntou se havia sido ele quem reescreveu seu cartaz, querendo saber o que havia escrito ali.

O publicitário disse:

- “Nada que não esteja de acordo com o seu anúncio, mas com outras palavras”

Sorriu e continuou seu caminho. O cego nunca soube, mas seu novo cartaz dizia:

“Hoje é Primavera em Paris e eu não posso vê-la”(Derek Destito)

Eu aprendi, que tudo o que precisamos, é de uma mão para segurar e um coração para nos entender. (Shakespeare)