sábado, 27 de junho de 2009

Poema?



"há momentos em q se deve pensar, e ha momentos em q se deve agir... e sao poucos os momentos, q se deve deixar levar"


Felipe F. Younan

sexta-feira, 19 de junho de 2009

A Ignorância Humana





Só duas coisas são infinitas:
o universo e a ignorância humana.
...e eu não tenho certeza sobre o universo..."
Albert Einstein.


Definitivamente as pessoas sao ignorantes, e nao se dao conta disso,
posso muitas vezes estar recorrendo ao meu blog para críticar a sociedade, mas nao to nem ai, pois muitas das pessoas hoje em dia nao estao nem ai para os outros.
A pior coisa é o egoismo, e o fulanocentrismo (eu sou o centro e nao to nem ai pra ti) em termos já ditos, egoismo.
Mas o que me aboba de ver sao as pessoas ignorantes, sempre acham que estao por cima, sempre, elas precisam sempre inferiorizar alguem para contentar seu ego, seu orgulho para se manterem por cima.

Essas ultimas semanas, pela as quais estive ausente, tive inumeras situaçoes que me comprovaram isso, ao conversar com uma pessoas, reparei que ela tava tentando me espizinhar, me botar la em baixo, e com todo o jeito, mostrei pra ela que fuçinho de porco nao é tomada; para todos que me conhecem e conversam comigo, sabem que eu gosto de ler. E que já li "Sun-Tzu A Arte da guerra", e nesse livro retrata como um general deve conduzir seu exercito. Pois bem, a vida pode ser comparada com uma guerra, aonde as pessoas tentam sobreviver, e uma passagem muita clara de Sun-Tzu é
"...fácil é demonstrar-se inteligênte, difícil é demonstrar-se um tolo..."
essa pessoa me acha um tolo, pois bem, só tenho de agradecer a ela pq ela mostra o quao bem eu tenho seguido os meus livros, o quao bem eu tenho "lutado" nessa guerra chamada vida.

E ao mesmo tempo sinto pena por ela, pois esta se tornando uma pessoa sozinha, e se ela nao mudar seu modo de ser, a tendencia é que ela cada vez mais fique só.


Felipe F. Younan

quarta-feira, 3 de junho de 2009

Frase da semana




O medo gera insegurança,
a insegurança gera a duvida
e a duvida leva a ruina




Felipe F. Younan