quarta-feira, 27 de maio de 2009

Sorriso...



Nós pessoas nao percebemos o quão importante é um sorriso, temos dificuldade, pois, quando nada vai bem, piora ainda mais.


Numa terça-feira
que se passou, eu nao tava la essas coisas, nao tava muito "amigavel" e "sociavel"
e quando tudo ta ruim... nao poderia piorar, uma velha amiga me encontra, só que ela tava com um sorriso de orelha a orelha, nao entendia como que ela conseguia sorrir tanto assim, ficamos conversando por 30 min, e foi uma das conversas mais extensas que eu ja tive até hoje, e em 30 min, ela me dexo la em cima, todo o tempo que nós nos falavámos, ela sempre sorrindo e sempre olhando no olhos.

...tenho de agraecer ela qualquer dia desses...

As pessoas nao dão valor a mu sorriso, a coisa mais simples e prática do ser humano, todas as pessoas podem faze-lo, porem, sempre o fazem com desprezo, arrogância, deboxe, usao uma coisa tao, me atrevo a dizer, sublime para sentimentos fúteis e inúteis que nunca levaram ninguem a lugar algum e nao usam o sorriso com alegria e felicidade, muitas vezes me atrevo a pensar se elas tem alguns desses sentimentos....

Portanto, sorrir faz bem para todos, mesmo que nao tenha ninguem triste a sua volta, sorria, fara as pessas a sua volta se sentir bem.



Felipe F. Younan

sexta-feira, 15 de maio de 2009

Olhar meu Querido olhar


Olhos de tamy


Olhos, o que eles tem a nos revelar?
bem, dentre muitas coisas, o tipo de pessoas de qm eles sao.
ora,ao olhar nos olhos de uma pessoa tu pode muito bem saber se ela é calma, feliz, triste, bricalhona, inocente, maliciosa entre outras qualidades q eu poderia ficar citando por linhas e linhas.
Mas os olhos de uma pessoa, vem seguidos do rosto, mais da expressoes que aquele rosto produz, isso sim caracteriza uma pessoa.

ao falar contigo, e a pessoa tem um leve espasmo na palpebra inferior é bom correr, pois ela vai te jgar uma pedra.

Mas um olhar em si vale mais do q mil palavras, bem talvez pq eu seja homem, e um homem preza mais o olhar do que qualqer outra coisa, já a mulher preza mais o toque, mas estou aki falando do olhar,
um leve e sutil olhar de algumas pessoas valem mais de muitas outras conquistas já adquiridas


Felipe F. Younan

sexta-feira, 1 de maio de 2009




Agora a noite, enquanto tava no msn, fazendo o tempo passar, fikei 5 min parado, quieto, e pensando na minha semana, foi neste momento q eu tive a minha epifania(uma revelaçao)pensei muito em uma coisa em particular, meus atos.

Sera q eu nao estaria afastando as pessoas com eles? ou com o q eu falo? eu seria o tipo de pessoa inconveniente q eu tanto reprovo? tenho reparado certas pessoas nao qerem ter uma conversa, seria pq eu to me tornando dessa maneira? sera?


Mas ai eu me lembrei o um psicologo me disse a uns 3 anos atras:
"Tu te cobra demais".

Ai, logo, eu levantei outra qestao: sera as pessoas pensam nos atos delas? Não digo apenas durante os problemas, mas no geral, sera q elas pegam, 5 min por dia, para pensar nisso? Ou ja digo mais 5 min por SEMANA!

Chego a conclusao de que hoje ninguem mais se importa com seus semelhantes, ou com seus atos, nao se preocupam se estao atingindo alguem, não se preocupam se a compania delas agrada uma/um pessoa/determinado grupo de pessoas, se ela esta ou não sendo conveniente, agradavel, qerida talvez....


E elas nao o fazem, pois estao apontando os defeitos dos outros.
Socrates disse certa vez:

"Ao apontar o dedo para uma pessoa, lembre-se: tu tem três dedos voltados para ti".


Felipe F. Younan